Butiá - A Corsan enviou uma nota a respeito da falta de água em vários bairros da cidade
- Meta Notícias
- há 4 horas
- 2 min de leitura

Nesta quarta-feira (4), após vários bairros de Butiá terem sofrido desabastecimento desde terça-feira (3), e alguns ainda se encontrarem sem água a redação solicitou a Corsan uma previsão de solução e motívo que provocou este problema.
Foi enviada, pela comunicação da Corsan, uma nota que explica que as oscilações de energia causaram o problema que desencadeou na falta de água, com a previsão de retorno gradual, nos bairros mais altos. Confira abaixo:
CORSAN - Abastecimento de água nas regiões mais altas será normalizada durante o dia
A distribuição de água nas regiões mais altas de Butiá pode seguir com oscilações durante esta quarta-feira, 4, devido a problemas operacionais na Estação de Tratamento de Água (ETA). O quadro foi causado por três quedas de energia elétrica ocorridas entre ontem e hoje, que danificaram as bombas de captação. A Corsan já substituiu um dos equipamentos e instalou um sistema provisório com gerador para agilizar a recuperação. Até que o sistema esteja totalmente normalizado, caminhões-pipa reforçam o fornecimento de água na localidade.
O abastecimento será normalizado de forma gradual à medida que os reservatórios recuperarem níveis adequados de armazenamento. As equipes da Corsan permaneceram atuando na ETA durante a madrugada afim de aumentar a vazão e permitir que a retomada da água aconteça o mais rápido possível.
Para outras informações, podem ser usados os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, Agência Virtual cliente.corsan.com.br, WhatsApp (51) 99704-6644 e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444.
A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.
Fonte: Comunicação da Corsan.



