Butiá – A falta de limpeza no cemitério Municipal da cidade, está incomodando os moradores
- Meta Notícias
- 11 de mar.
- 2 min de leitura

A redação tem recebido muitas denúncias de moradores de Butiá sobre a falta de limpeza do cemitério Municipal de Butiá, que tem revoltado as pessoas.
Já se avolumam vídeos e fotos nas redes sociais, sobre as más condições do cemitério, onde nota-se grama alta, passando da altura dos túmulos, dificultando a passagem dos familiares que vão fazer a manutenção, visita ou casos dos cortejos fúnebres.

Em sessão da Câmara, realizada na quarta-feira (5), alguns vereadores se pronunciaram a respeito do problema.
O vereador Michael Peninha, disse que esteve presente fiscalizando o início do trabalho, que é uma área ampla, que precisava de maior número de funcionários para dar sequência e chegar ao término da limpeza. Argumentou sobre o número de trabalhadores reduzidos na secretaria de Obras e mencionou a contratação de empresa para realizar este serviço. “Estamos cientes, sabemos que não está terminado o serviço de limpeza, acho justo que as pessoas tenham pressa e que cobrem. Nos próximos dias deve ser dada a sequência ao serviço”.

O presidente da Câmara, o vereador Fernando Lopes mencionou sobre a questão, quando esteve no cemitério acompanhando velório e notou que “parte estava limpa e parte estava suja, um verdadeiro matagal”, comentou. E contou que cinco pessoas estariam sendo contratadas para ajudar na continuidade da limpeza, além de roçadeiras novas que estavam sendo adquiridas.
Também o secretário de obras, Jesuino Elias, que publicou vídeo na rede social, falando que estava com uma equipe no cemitério para dar continuidade a limpeza.

Mas a redação do Meta entrou em contato com a secretaria municipal de obras e saneamento, e também com a assessoria de comunicação da prefeitura de Butiá, e até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.
A todas as pessoas que entraram em contato com a redação, queremos dizer que continuamos monitorando e informando sobre a situação do cemitério municipal.




Comentários