top of page

Butiá – Após vendaval, a cidade ainda tem pontos sem energia elétrica



Após o vendaval que atingiu, de diferentes formas, as cidades da Carbonífera, na segunda-feira (31), em torno de 16h, alguns pontos em bairros de Butiá, ainda continuam sem energia elétrica.



Nesta terça-feira (1), pela manhã, o volume de pessoas solicitando ajuda e orientação no posto de atendimento de Butiá, foi considerável pois alguns estabelecimentos comerciais, além de residências continuam sem luz e sem retorno, mesmo após realizar os protocolos e abrir chamadas na página da CEEE Equatorial.


A redação entrou em contato com a Equatorial, que enviou a nota a seguir:


- Equipes da CEEE Equatorial restabelecem energia para 143 mil clientes após forte temporal em Porto Alegre e Região Metropolitana

Na manhã desta terça-feira (1º), as equipes da CEEE Equatorial restabeleceram a energia para 143 mil clientes afetados pelo forte temporal que atingiu Porto Alegre e a Região Metropolitana. O evento climático ocorreu no final da tarde de segunda-feira (31), trazendo rajadas de vento de até 111 km/h na região do aeroporto Salgado Filho, resultando na queda de árvores e danos à rede elétrica.

O plano de contingência da companhia já estava mobilizado devido à previsão meteorológica. As equipes seguem atuando para restabelecer o fornecimento de energia aos 117 mil consumidores afetados. A distribuidora reforça a importância da segurança e orienta a população a manter distância de fios e cabos caídos, além de comunicar qualquer incidente pelos canais oficiais de atendimento.

* Central de Atendimento 0800 721 2333;

* WhatsApp/Clara (51) 3382 5500;     

* Agência Virtual, no www.equatorialenergia.com.br

* APP Equatorial Energia, disponível na loja de aplicativo Android e IOS.

 

Segundo a Equatorial, este é o boletim que cobre também a nossa região aqui da Carbonífera.


- O boletim também vale para esta região. Não foi citada porque tivemos outros municípios mais afetados. As equipes estão atuando para restabelecer o mais breve possível.


No início da tarde, uma equipe da Equatorial estava na Av. Piratini, próxima ao Supermercado Dia a Dia, realizando testes e manutenção nos equipamentos.


Fonte: Comunicação Equatorial.


Comments


bottom of page