Butiá e Região – Situação de alguns bairros de Butiá, após as fortes chuvas no início da semana
- Meta Notícias
- 17 de jun.
- 2 min de leitura

A reportagem do Meta esteve visitando alguns bairros com histórico de alagamentos em Butiá, e encontrou trechos com dificuldade de transitar, algumas residências com pátios alagados, sangas ou córregos com acúmulo de água que podem sofrer piora com a previsão de intensificação das chuvas, nas próximas horas.
A Defesa Civil Municipal informou que percorreu os bairros da cidade, junto com a Secretaria de obras, nesta terça-feira (17) para conhecer a situação após as chuvas da segunda-feira (16). E que as pessoas podem entrar em contato através do (51) 995211162, caso necessitem de ajuda.

O Alerta de Clima Severo, da Defesa Civil Estadual, diz que entre a tarde e noite, desta terça-feira (17), a previsão é de chuvas fortes e persistentes, nas seguintes áreas: nas Missões, Oeste, Campanha, Costa Doce, Região Metropolitana POA, Vale do Rio Pardo e Litoral Médio.

Para conhecimento, a cidade de Butiá, entre outras da região carbonífera integram o Núcleo da AMP/RS na Região da Costa Doce é composto pelas comarcas dos municípios da Barra do Ribeiro, Butiá, Camaquã, Charqueadas, Eldorado do Sul, General Câmara, Guaíba, São Jerônimo, Tapes e Triunfo.

E na quarta-feira (18), de madrugada e de manhã, a chuva forte segue no Oeste, Missões, Noroeste, Campanha, Costa Doce, Região Metropolitana POA, Vales e Litoral Médio e Norte, com raios e chance de granizo. À tarde e noite, as instabilidades se deslocam para o Centro, Norte, Vales, Costa Doce e Região Metropolitana POA, com acumulados até de 140mm no dia.

Na sexta-feira (20), existe a previsão de um ciclone, na Costa gaúcha, provocando chuva moderada a forte, que vai atingir Norte, Nordeste, Região Metropolitana POA, Costa Doce, Litoral Médio e parte da Campanha, com acumulados entre 40 e 60 mm/dia, podendo chegar a 75 mm/dia na Costa Doce e Litoral Médio.

Fonte: Defesa Civil Estadual, AMP/RS.




Comentários