Butiá/Final de semana – Atropelamento deixa idoso gravemente ferido
- Meta Notícias
- 1 de set.
- 2 min de leitura

Crédito: Butiá Notícias.
No domingo (31), pela manhã, um senhor foi atropelado por um veículo, enquanto estava tentando passar na faixa de pedestres da rua do Comércio, no bairro Centro da cidade.
E nesta segunda-feira (1), pela manhã, a redação conseguiu informações sobre a atual situação do paciente.
-Está no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, em coma induzido, devido a poli traumatismo craniano, fraturas na face, fratura exposta na perna direita e requer estabilidade no quadro, para cirurgia. Informou um amigo da família.
O tempo de demora para remoção do Hospital Sérgio Malta, causou agonia e revolta em familiares e amigos.
- A revolta foi com o tempo de espera para conseguir remoção, pois ele chegou em torno de 9h30 e só conseguiu ser encaminhado a capital às 15h, com a justificativa de que precisava de uma UTI móvel com acompanhamento médico. A família, muito revoltada estava pedindo explicações e parece que o secretário de saúde foi ríspido com eles, inclusive.
Conforme informações, no plantão o hospital conta apenas com uma médica que não pode acompanhar nas remoções.
- Temos um hospital com apenas uma médica, que não pode deixar o plantão e ficam os pacientes esperando, sabemos que um minuto de espera pode levar uma pessoa a óbito ou a se salvar, e essa pessoa ficou todo este tempo agonizando esperando a remoção, fica a nossa indignação com o fato.
A redação conversou com o Diretor Administrativo Regional, Luiz Carlos Rocha Junior, sobre a demora para remoção do paciente.
- Foi necessário uma Ambulância medicalizada (UTI Móvel), que leva de 2h a 4h, para todos os casos, e Butiá não conta com uma, precisa aguardar que venha de Santa Cruz ou Porto Alegre. Desejo melhoras ao paciente.
O Secretário Municipal de Saúde, não retornou, até o momento da publicação da matéria.




Comentários