Butiá - Homem espancado, na Charrua, foi a óbito e a família pede justiça
- Meta Notícias
- 12 de set.
- 2 min de leitura

Creio que muitos acompanharam o que ocorreu com o Sr. Wilson da Luz, de 63 anos, morador do bairro Charrua em Butiá, que após espancamento sofreu o agravamento da situação de saúde, vindo a falecer na quinta-feira (11), no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre.
Familiares dele entraram em contato com a redação do Meta, solicitando atenção ao caso, pois segundo eles ainda nada foi feito, já que em 31 de agosto, o Sr. Wilson foi espancado dentro da sua casa, por um indivíduo que acabou quebrando vinte costelas que ocasionaram perfuração do pulmão, causando danos ao quadril, braço e lesão cerebral.
No atestado de óbito dele, a causa da morte foi insuficiência circulatória consecutiva de uma septicemia decorrente de colite isquêmica, tipo de morte violenta.

Esse senhor estava em recuperação de uma pneumonia, então ainda se reestabelecendo quando sofreu este ataque, enquanto tomava café em sua residência quando esse homem invadiu e causou todos estes transtornos.
A SAMU prestou os primeiros atendimentos, e a Brigada Militar chegou logo após, pois segundo familiares, quando ligaram solicitando atendimento informaram que “não podiam atender pois não era flagrante”.
No boletim de ocorrência, consta que o indivíduo agrediu o Sr. Wilson com um pedaço de madeira, e que no atendimento no Hospital Dr. Sérgio Malta, em Butiá, foi constatado fratura do braço direito e trauma na coxa femural esquerda, crânio, tórax e foi encaminhado para o plantão do HPS na capital.
Na chegada a capital no HPS foi constatada que o paciente chegou hipotenso, e não recordava do acontecimento para relatar, mas recebeu medicação, e foi encaminhado para exames, após ficando em leito e se apresentando desorientado e confuso.

O indivíduo foi preso no mesmo dia, mas logo foi colocado em liberdade, e a família solicita providências para o caso, já que o Sr, Wilson acabou vindo a óbito.
A Brigada Militar quando consultada informou que prendeu o autor em flagrante, quando estava escondido em um terreno próximo a casa, e então realizou o que lhe compete que é a condução do meliante até a delegacia local, para definição das providências legais.
E a Polícia Civil de Butiá apenas informou que neste primeiro momento a Delegada não fará declarações, mas foram informados que caso queiram se pronunciar o espaço está à disposição.
A família apenas pede por justiça, já que o Sr. Wilson veio a óbito, e o autor do espancamento está em liberdade, até o presente momento.




Comentários