top of page

CNH – Protesto de instrutores de autoescola, contra projeto para diminuir custo da habilitação


Na quinta-feira (16), em Porto Alegre, com concentração no Largo do Laçador e após, em direção ao Palácio Piratini, foi organizado um protesto em forma de carreata pelo Seaacom, Centrais Sindicais e da Federação dos Empregados no Comércio de Bens e de Serviços do RS (Fecosul).



 O presidente do Seaacom, André Fonseca da Silva, fez uma declaração sobre o objetivo da manifestação que foi para “esclarecer a população e alertar as autoridades sobre questões que não estão sendo levadas em conta com esta proposta, que visa apenas à redução de custos para obtenção da licença para dirigir”. 

 

A proposta do sindicato, entregue em forma de documento à Casa Civil do Governo do Estado e à Presidência da Assembleia Legislativa, foi no intuito de apresentar uma redução nos custos e burocracias na obtenção da CNH, sem que haja comprometimento na segurança do trânsito, nem impacto nos empregos dos profissionais da área. E solicita intercessão junto ao Governo Federal para criação de comitê tripartite, ou seja, com representantes de trabalhadores, governo e empresários, para discutir a nova regulação do setor.

 

Fonte: Correio do Povo.


Comentários


bottom of page