Comportamento – A pressão do final de ano letivo
- Meta Notícias
- 3 de dez. de 2024
- 1 min de leitura

O fim de ano na escola pode ser sinônimo de aflição, para alunos e os seu pais que ficam preocupados com o rendimento escolar, e sem saber ao certo como devem apoiar para ajudar a que tenham tranquilidade para as provas finais e resultados.
Alguns recorrem aos professores particulares para um reforço maior e ajudar na recuperação. Algumas dicas para colaborar com eles neste momento são o diálogo aberto, apoio, incentivo e ensinar a lidarem com as próprias emoções.
E se o seu filho ficar em recuperação, ele terá uma chance a mais de esclarecer as dúvidas sobre aquela disciplina com o professor, e entender melhor aquele conteúdo, que vai levar a ter boas notas, mas acima de tudo conhecimento ampliado.
Ainda se ele reprovar, os pais devem lembrar que isso não é o fim do mundo, apenas uma etapa que vai precisar de mais dedicação e apoio, para ser superada.
É bom se manter atento à disposição dos filhos, procurando estimular a praticar exercícios físicos, sair com amigos ou realizar uma atividade que ele tenha preferência, e que tenha o momento de relaxar e se divertir. E depois voltar aos estudos.
A cobrança excessiva gera mais transtornos do que ajuda, pois os alunos ficam preocupados, nervosos, ansiosos o que pode prejudicar durante avaliação.




Comentários