top of page

Comportamento – Até a cantora Anita entendeu, que o novo luxo é ter tempo

ree

Credito: Invoga.


Uma nova movimentação está acontecendo com a geração que está exausta da aceleração, da exigência e pressão para produzir mais e fazer mais grana. E nesta “onda”, embarcou a cantora Anita, que voltou a residir no Brasil, desacelerou e escolheu uma rotina mais leve e tranquila.


ree

Ainda não é uma movimentação para todos, mas muitos que ainda não conseguiram desacelerar, estão planejando fazer isso, assim que consigam se organizar.


Anita mesmo diz que "ralou muito", para se dar ao luxo de escolher o que fazer com o seu tempo. Hoje ela acorda, faz alguns exercícios, toma café, faz reuniões produtivas em que determina a agenda, assiste um filme com a mãe, faz yoga e assiste o pôr do sol. Ela define como uma pausa, depois da busca pela carreira internacional, entre muitos fusos, e isto diz muito sobre o momento em que todos estão inseridos.


ree

Crédito: Invoga.


O esgotamento virou epidemia. O “fazer mais”, trabalhar sem parar até o esgotamento, levou muitas pessoas a repensarem no círculo vicioso e priorizar a saúde mental.


Afinal ter tudo e não sobrar nada de si, não é mais a ambição top um. É necessário redesenhar, encontrar novos caminhos para encontrar o sucesso. E para algumas pessoas, que estão arrastando outras, escolher um ritmo mais humano, é uma recompensa muito mais rica.


Contra a cultura que idolatra o desempenho e o cansaço de passar muito tempo no trabalho, voltar para casa atendendo ligações de clientes, e dormir de madrugada fazendo mais planos, está lotando os consultórios de psicólogos e psiquiatras, quando não pior.


ree

Crédito: Invoga.


E essa não é uma mudança de comportamento apenas da Anita, não. É um novo comportamento social e dessa geração que escolhe viver com propósito, saúde e paz.


Os fãs da pressa estão lotando os consultórios médicos, ou a tempo, estão buscando uma pausa, e um reencontro com outro modo de vida.


Daqui a pouco o futuro vai ser de quem aprendeu a parar, e usou a criatividade para viver melhor, e não sobreviver no meio da correria e aceleração.

 

Fonte: Invoga

 

 

 


Comentários


bottom of page