COP 30 – Governador do RS apresentou a resiliência dos gaúchos, após eventos climáticos
- Meta Notícias
- 11 de nov.
- 1 min de leitura

Nesta terça-feira (11), pela manhã, em Belém o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, participando da programação da COP 30 sendo um dos rebatedores da mesa-redonda do segundo painel - “Conectando geração de dados, informações e conhecimento a realidades em múltiplos níveis”.
O governador falou sobre o “Plano Rio Grande” que foi criado para proteção da população, reconstrução do Estado e desta forma tornando-o mais forte e resiliente para o futuro. E ainda destacou o papel da ciência e dos dados na reconstrução do Estado.
E comentou sobre o Rio Grande do Sul receber reconhecido pela capacidade de apresentar respostas rápidas e integradas à crise climática, alinhando o enfrentamento de desastres à construção de um novo modelo de desenvolvimento, baseado em sustentabilidade, equidade e inovação.
E ainda contou sobre detalhes sobre a contratação de levantamentos topográfico e batimétricos, com novas estações hidrometeorológicas e radares, desta forma ampliando o monitoramento ambiental com base em evidências.
Fonte: Correio do Povo.




Comentários