Educação – Efeitos positivos da Lei que proibiu o uso de celular na escola
- Meta Notícias
- há 3 horas
- 1 min de leitura

Após o respaldo de pesquisas científicas, experiências internacionais e dados alarmantes sobre o impacto do uso de celulares e dispositivos eletrônicos, na saúde mental de crianças e adolescentes, depois de um ano os efeitos positivos na qualidade do aprendizado e atenção validam a Lei federal.
O relato dos alunos é de maior atenção em sala de aula, mais socialização e menos interrupções causadas por aparelhos, diminuição de comportamentos com bullying virtual, melhoria de desempenho em disciplinas como matemática e português, em algumas redes escolares.
A proibição do uso dos dispositivos eletrônicos dentro das escolas veio devido aos efeitos viciantes das redes e o impacto do uso excessivo gerando ansiedade, depressão, sintomas psicossomáticos, automutilação e distorção de imagem, com piora de concentração e aprendizado.
Foram 75% das escolas que relataram as melhorias notadas, em apenas um ano, principalmente sobre a maior concentração nos alunos.
Os especialistas que realizam atendimento psicológico de crianças e adolescentes declararam que o celular na mochila já gera ansiedade. Uma paciente relatou que só conseguiu se concentrar e estudar após desinstalar todas as mídias sociais.
E os professores comentam da dificuldade dos alunos em ler textos mais longos, não conseguindo terminar um livro, interpretar informações e estabelecer relações mais complexas.
Fonte: Portal Raízes.




Comentários