Eleições – O TRE iniciou a campanha de coleta de biometria dos eleitores
- Meta Notícias
- 3 de dez.
- 1 min de leitura

São cerca de 800 pessoas, entre Butiá e Minas do Leão, que não possuem biometria coletada, ou seja, 6% da população, somando as duas cidades.
A biometria é a leitura da impressão digital que garantem segurança e transparência no processo eleitoral, facilitando de forma prática, o momento de identificação do eleitor antes dele se dirigir a urna de votação.
Realizando a biometria, você impede que outra pessoa vote no seu lugar, reduz o tempo de espera na sessão eleitoral, tem a garantia de que cada eleitor tem apenas um título eleitoral, e pode fazer o uso para identificação civil nacional.

Caso você não realize a coleta da biometria, se houver convocação para revisão de eleitorado o seu título pode ser cancelado, o que resulta em: impossibilidade de votar, impedimento de obter passaporte, restrição para emitir carteira de identidade, bloqueio de salário em função ou emprego público, dificuldade de obter empréstimo e participar de concursos públicos; e impedimentos a benefícios sociais, como BPC, que exige registro biométrico.
Os documentos a serem levados até o cartório eleitoral para coleta da biometria, são: documento com foto e comprovante de endereço atualizado. O cadastro é gratuito!
O cartório eleitoral fica localizado na Av. Leandro de Almeida, 855. O atendimento funciona entre 10 e 17h, de segunda a sexta, sem fechar ao meio dia. E a biometria é coletada de eleitores de qualquer cidade do RS.
Fonte: TRE




Comentários