top of page

Fake News - Áudio e foto repassadas nos grupos de whats sobre assalto por equipe da Corsan, é FALSO

A intenção, às vezes, pode ser boa mas é importante ter cuidado ao repassar aúdio e fotos sem verificação da veracidade do fato, por isso a imprensa é o meio de comunicação mais seguro de publicar estas informações.



A redação, após verificar o áudio comentando que veículo com emblema da Corsan e equipes com uniforme estava indo nas residências para furtar, e que o fato tinha ocorrido em uma cidade da Carbonífera, procurou a Polícia Civil e a comunicação da Corsan, para saber o que estava ocorrendo.


A Polícia Civil informou que o áudio era FALSO, e estava sendo repassado em várias cidades. E a Comunicação da Corsan enviou nota, confira a seguir:


Em razão da circulação de imagens de um veículo e de áudios de autoria desconhecida, compartilhados em aplicativos de mensagens, com relatos sobre supostas tentativas de acesso indevido a residências, a Corsan esclarece que todos os seus colaboradores e equipes terceirizadas atuam devidamente identificados, com uniformes, crachás e veículos adesivados.

 

A Companhia ressalta que o acesso ao interior dos imóveis só ocorre em situações específicas, como vistorias técnicas ou serviços previamente informados, sempre mediante identificação do profissional. A Corsan não realiza reparos em telhados, instalações elétricas ou serviços que não estejam relacionados aos sistemas de água e esgoto. Diante de qualquer situação suspeita, a orientação é não permitir o acesso ao imóvel e buscar os canais oficiais de atendimento da Companhia.

 

A Corsan reforça, ainda, que não realiza cobranças em dinheiro por qualquer tipo de serviço ou reparo. Todos os valores devidos são lançados exclusivamente na fatura do cliente.

 

Em caso de dúvida ou para confirmar informações, a orientação é que o morador entre em contato imediatamente pelos canais oficiais de atendimento da Corsan: app Corsan, Agência Virtual cliente.corsan.com.br, ligações gratuitas pelo 0800 646 6444 e WhatsApp (51) 99704-6644. Isso agiliza a tomada de providências a respeito de qualquer tipo de denúncia.

 

Mas fica o alerta:

-Confirme sempre a identidade da pessoa antes de abrir o portão ou porta da residência

-Exija identificação funcional, ou seja, da empresa (crachá)

-Ligue para a empresa antes de liberar a entrada

-Desconfie de visitas inesperadas e não comunicadas

A informação correta garante a sua segurança, não compartilhe boatos.


Fonte: PolÍcia Civil, Comunicação da Corsan.


Comentários


bottom of page