Fala Butiá – Algumas opiniões de butiaenses sobre o período da Menopausa
- Meta Notícias
- 7 de mai.
- 2 min de leitura

A reportagem do Meta conversou com algumas pessoas sobre Menopausa, um assunto que provou que merece mais divulgação para que todos entendam do que se trata.
A menopausa é um período de transição em que as mulheres deixam de ser férteis e apesar de alguns inconvenientes e mudanças, com ajuda médica e orientação, pode garantir qualidade de vida.
META: Você sabe o que é menopausa? O que já ouviu comentar a respeito? Está na menopausa, ou conhece alguém que esteja? Qual sua dica para as mulheres? Se está na menopausa, quais as mudanças que notou?
A Aléxia Espinoza Alves, de 24 anos, comentou que sabe o que é menopausa, já ouviu falar de mudança hormonal e “fogachos”. Ela conhece alguém que está dentro deste processo que relata mudança de humor, estresse e que sofrem mudanças repentinas.
A Rosiele Nunes da Silva, de 30 anos, disse que não sabe o que é menopausa, por tanto não soube responder as perguntas.
O Matheus Ferreira Rodrigues, de 27 anos, falou que não sabia o que era menopausa e nunca ouviu falar nada sobre o assunto.
A Carolina Selbach Lopes, de 30 anos, falou que sabia o que era, e que todo mundo tem algo a dizer a respeito. Ela não está na menopausa, mas conhece quem esteve como a mãe, tia e outras pessoas da família. A mãe dela comentava sobre os calorões. Na tia a menopausa veio mais tarde, que a da mãe.
O Ademiro Rosa Escarcel, de 48 anos, disse que não sabia direito o que era, mas que ouvia falar que era da idade.
O Ruan Calçabone Olivera, de 26 anos, disse que o que sabia era bem raso, mas que sabe que o corpo começa a acostumar a não poder ter filhos, que é algo sobre a idade e natural de toda mulher.
O resultado no geral demonstra que a maioria não conhece, ou tem pouco informação sobre a menopausa. Das três mulheres entrevistadas, uma não sabia o que era. E entre os três homens, dois não sabiam o que significava.
É necessário ter mais informações sobre este assunto, que é de grande importância para as mulheres e suas famílias.




Comentários