Fala Butiá – No Dia dos Jornalistas, alguns butiaenses falam sobre essa importante profissão
- Meta Notícias
- 7 de abr.
- 2 min de leitura

A reportagem do Meta saiu na tarde chuvosa de segunda-feira (7), para conversar com algumas pessoas da comunidade butiaense, sobre o trabalho dos jornalistas.
Perguntas do Meta: Qual é o trabalho dos jornalistas? Conhece e algum pessoalmente? Admira algum jornalista? Qual a importância do trabalho deles?

A Daniela de Souza, moradora do bairro Vila Julieta, falou sobre as atividades e a importância deste profissional.
-O jornalista tem que entrevistar as pessoas, investigar as notícias, creio que seja mais ou menos isso. Não conheço nenhum pessoalmente. Admiro as jornalistas Fátima Bernardes e a Maju Coutinho. Eu acho muito importante o trabalho, pois serve para divulgar as coisas, principalmente quando sai coisas falsas.

A Maria Soeli, também moradora da Vila Julieta, deu sua opinião sobre a profissão.
-A função deles é entrevistar as pessoas. Não conheço nenhum pessoalmente. Mas gosto do Jornal Nacional. Sobre o trabalho eu acho bom, eles trazem informação para gente.

O Cleto Silva Botelho, morador do bairro Centro, disse o que acha sobre o trabalho do jornalista.
-Eles fazem as entrevistas, as reportagens, mais ou menos isso. Não conheço nenhum pessoalmente, até nem olho notícia. Mas o trabalho tem muita importância, muitas pessoas não têm acesso a notícia e o repórter às vezes resolve, as pessoas ficam informadas.

A Juliana Soares da Silva, moradora do bairro Bela Vista, fala o que acha importante no trabalho.
-Sobre o trabalho eu acho que é transmitir as notícias. Não conheço nenhum pessoalmente. Eu gosto muito da Cristina e do Marco, do Jornal do Almoço, pois eles transmitem a notícia de uma forma mais leve e tem o cuidado de falar com as pessoas.

O Vitor da Silva Kechinski, morador do bairro São José, comenta sobre a atuação dos profissionais da comunicação.
-Sobre o trabalho creio que seja entrevistar, fazer jornalismo e dar notícias. Conheço, o jornalista Felipe Vieira. Não admiro, pois os mais antigos já faleceram. Sobre a importância do trabalho é exercer e informar o que acontece no Brasil e no mundo.
Os butiaenses podem não saber, mas temos alguns jornalistas já formados e outros em formação, que são de Butiá. O nosso veículo de comunicação conta com dois profissionais já formados, uma finalizando a formação e outra iniciando a formação, em jornalismo. E os outros veículos de comunicação, creio que também tenham profissionais graduados em suas redações.
Estão todos de parabéns! Os jornalistas são comunicadores que estudam 4 a 5 anos para servir a população, levando conteúdos de verdade, após investigação e com fontes oficiais




Comentários