Fala Butiá – Opinião de alguns butiaenses sobre os modelos atuais de relacionamento
- Meta Notícias
- 14 de mar.
- 2 min de leitura

As novas tendências nos tipos de relacionamentos têm sido comentadas por especialistas e tem gerado curiosidade nas pessoas que ainda não conhecem a Agamia, Sologamia e Hipergamia, por exemplo.
Meta: Qual seu status de relacionamento? Já ouviu falar sobre esses tipos de relacionamento (Agamia, Sologamia e Hipergamia)? O que acha sobre? Conhece alguém que viva um destes modelos de relação?

A Silvia Araújo, de 54 anos, é casada. Ela nunca ouviu falar, mas acha que “hoje em dia cada um sabe de si, se prefere um relacionamento assim acho que todos têm o direito de escolha, acho que é uma coisa nova, ou talvez não, porque se tu parar para pensar tem muita gente que casa, ou se relaciona por interesse". Mas disse que não conhecia ninguém que vivesse estes tipos de relação.

A Herika Isabely Marins, de 19 anos, é casada. Ela nunca havia ouvido falar, comentou que
“não seguiria nenhum deste, mas se as pessoas querem, tudo bem. Acho que existe faz tempo”. Mas não conhece ninguém que viva nenhuma destas relações.

O Adegar Costa Teles, de 48 anos, é casado e nunca ouviu mencionar estes tipos de relações. Mas disse que “vai do pensamento e gosto pessoal de cada um. Existe só não é difundido, mas existe a bastante tempo já, pelo menos é o que eu penso”. Mas não conhece ninguém que viva estas novas relações.

O Ricardo Vieira Mietlicki, de 40 anos, é casado. Disse que já ouviu falar sobre.
E comentou que “acho que deve ter sempre existido, mas agora está oficializado e valorizado”. Embora não conheça ninguém que viva essas relações.

O José Roberto Azambuja, de 48 anos, é solteiro. Disse que já ouviu um pouco falar a respeito, mas que “isso aí é mais de pessoa para pessoa, é mais pessoal, isso já existe faz tempo, muito tempo". E disse que conhece algumas pessoas que vivem este tipo de relação.




Comentários