Fala Butiá – Opinião de moradores da cidade sobre o que proporciona satisfação no trabalho
- Meta Notícias
- 11 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de mar.

Atualmente, as pessoas estão mais resistentes a continuarem trabalhando em empresas que não valorizem as suas iniciativas, sem plano de desenvolvimento, flexibilidade e empatia.
Por isso tantas empresas estão com dificuldades para reter bons profissionais no seu quadro de colaboradores. Para entender como as pessoas tem se sentido e o que acham importante para continuarem trabalhando dentro das empresas, a reportagem do Meta conversou com alguns butiaenses.
Meta: O que considera importante para ficar no trabalho que executa/ empresa: salário ou bonificações, capacitações e cursos de desenvolvimento? E qual o maior tempo em que ficou trabalhando na mesma empresa?

O Rafael Azambuja Peixoto, de 19 anos, disse que o mais importante é a capacitação pois “se não estiver capacitado para estar dentro da tua área de trabalho não vai ser um bom profissional, eu penso sempre a longo prazo, acho que o mercado de trabalho hoje em dia é muito disputado, então se não tiver sempre buscando mais conhecimento, seja curso, enfim, dependendo do que seja tu não vai estar sendo um profissional 100% capacitado para aquilo. O local onde ele atuou por mais tempo foi na academia “o local que eu trabalho há mais tempo fazem três anos e não pretendo sair disso, então acredito que vai ser algo para o resto da minha vida”.

O Evandro de Souza, de 47 anos, comentou que o mais importante é a capacitação, “porque a gente tem que trabalhar. Eu trabalhei na Tazay por 6 anos e agora trabalho como mecânico e gosto”.

A Daiane Fagundes, de 37 anos, comentou que o mais importante é o curso, “porque daí a pessoa produz mais, já fiquei 4 anos na mesma empresa".

A Lucia Gomes, de 43 anos, falou que o mais importante é o curso de desenvolvimento, “porque faz parte a gente fazer um curso, no momento eu não trabalho mas eu gostaria de trabalhar, eu queria fazer um curso técnico de enfermagem, então é importante ter um curso".

O Hélio Martins, de 32 anos, indicou que o curso de desenvolvimento é o mais importante, “porque o curso a gente aprende muita coisa, a gente pode adquirir para frente mais conhecimento. E está há três anos, na BBM Logística.
O Celso Luis Carvalho, de 55 anos, disse que o salário e a capacitação são os mais importantes,
“por que hoje em dia a capacitação para conseguir outro emprego é muito importante e para te manter na própria empresa e o salário. Estou na mesma empresa há uns 20 anos".




Comentários