top of page

Finados – Foi intensa a movimentação no Cemitério de Butiá e, com reclamações recorrentes

ree

Neste domingo (2), Dia de Finados, reconhecido como feriado nacional desde 2002, muitos familiares estiveram visitando seus entes que foram sepultados no Cemitério São Pedro, em Butiá.


ree

Apesar da entrada e parte do cemitério estar com grama cortada, ainda haviam alguns trechos com grama alta, e muita sujeira entre os túmulos.


Mas a principal reclamação que iniciou no dia anterior, no sábado (1) em que as pessoas vão fazer a limpeza dos túmulos e jazigos, certamente foi a falta de água na parte de trás do local, o que dificultou, principalmente aos idosos, que tinham que se deslocar por um trecho maior para apanhar água.


O Finados tem grande relevância no calendário nacional, diante daqueles que valorizam as tradições e o respeito e a ancestralidade. Além de um momento de recordações e reflexões sobre os entes que já deixaram este mundo.


Mas há as famílias que prefiram ficar em casa e lembrar dos parentes que já se foram, assim como existem as que se encontram no cemitério para rezarem juntas, acender suas velas e fazer as homenagens.


Comentários


bottom of page