top of page

Final de Ano – Os dez hábitos que pesam no dia a dia, e que devem ser revistos


Faltam apenas quatro dias para que se inicie um novo ano, e rever alguns hábitos que pesaram mais, assim como escolhas, e ainda ajustar a rotina para ter um dia a dia com intenção e propósito, ainda é possível.



Observe e reflita sobre 10 hábitos que possam ter pesado no seu dia a dia:


-Sedentarismo: Calma, não precisa se matricular em várias atividades físicas, basta se movimentar mais. Comece com pequenos movimentos, como dançar suas músicas favoritas, subir escadas, pequenas caminhadas, já é um bom começo.


-Ficar na rede social sem propósito: Atenção, enquanto você observa a vida dos outros, você não vive a sua. Aproveite os momentos reais, e use a tecnologia com intenção.


-Manter objetos, pessoas e tarefas que não fazem mais sentido: Se deixou de agregar a sua vida, deixe ir. Simplifique a rotina e foque no que realmente importa.


-Negligenciar o autocuidado: A vida não pode ser apenas a sua doação para produção. Pare, se cuide, nutra-se!


-Guardar ressentimentos e mágoas: Perdoe por você, priorize a paz. E se notar que precisa de ajuda, procure!


-Alimentação pouco nutritiva: Não precisa ser radical, só diminuir os alimentos processados e começar a incluir legumes, vegetais e frutas já vão ajudar a sua energia.


-Viver no automático: Crie metas e procure fazer coisas novas. Procure viver com propósito.


-Dormir mal e romantizar o cansaço: viver exausto após noites mal dormidas, apenas para produzir mais, é sinal de alerta. O descanso deve ser prioridade, não luxo.


-Se comparar constantemente: Celebre seus avanços, olhe a sua caminhada. As pessoas estão em momentos diferentes de vida, não se compare.


-Adiar felicidade aguardando momento perfeito: não espere tudo estar resolvido para viver, priorize sua vivência e saiba celebrar cada conquista.


Estas sugestões podem ajudar na reflexão para começar o novo ano com energia renovada, para conseguir construir novos sonhos e fazer outros planos.



Comentários


bottom of page