top of page

Geral – Uso excessivo de energético tem causado internações de jovens

ree

Os energéticos utilizados, geralmente, para aumentar a disposição e energia em jovens com objetivo de ter um melhor desempenho no esporte ou estudos, tem causado transtornos sérios ao coração e aumentando os casos de internação hospitalar.


ree

Inicialmente, os principais relatos são de coração acelerado, mãos trêmulas e dor na cabeça, mas os jovens têm tendência a ignorar e continuar com o consumo. E a longo prazo essa bebida está associada a problemas cardíacos, obesidade, diabetes tipo 2, e sofrimento psíquico.

 

Nos últimos tempos, no Brasil, mais jovens tem hospitalizado por infartos e crises hipertensivas, especialmente por terem combinado com álcool. O ideal seria que pessoas com doenças cardiovasculares evitassem energéticos.

 

A fibrilação cardíaca, causada pela bebida, causa maiores transtornos em pessoas obesas, com apneia do sono, hipertensão descontrolada e diabetes, bem como doenças cardíacas prévias.


Os sintomas de fibrilação são: palpitações, cansaço e as vezes dor no peito e se não tratada, pode haver formação de coágulos de sangue no coração, o que pode se movimentar para o cérebro e provocar um AVC ou até um infarto.


Fonte: CNN Brasil, Dráuzio Varella.


Comentários


bottom of page