Mercado de Trabalho – Formação de jovens no curso de Técnicas de Vendas e Atendimento ao Cliente, do Ágora
- Meta Notícias
- 26 de set.
- 2 min de leitura

Nesta semana o Projeto Ágora, ofereceu um curso de Técnicas de Vendas e Atendimento ao Cliente, gratuito, que encerrou nesta sexta-feira (26), com a entrega dos certificados aos alunos que participaram.
O professor da área de Vendas e Atendimento pela CEEE Equatorial, Marcelo da Conceição, falou com a nossa redação sobre a experiência.

- Foram cinco dias de muito conteúdo, tentando mostrar para profissionais que já atuam na área as ferramentas que podem utilizar para trabalhar e aos jovens que buscam uma colocação no mercado, para que sirva como base e impulso. O curso visou atendimento e vendas, mas falamos sobre o que cada um pode conquistar, a ética para vida em geral, foram abordados muitos temas para contribuir no desenvolvimento profissional, mas também humano. Foi muito positivo contribuir para o crescimento profissional dos moradores de Butiá. Declarou o professor.

Meta: Os inscritos receberam certificação, sorteio de livros, e contaram com outros parceiros que deram depoimentos das suas experiências profissionais. E toda essa capacitação sem custos, existe planejamento para próximas capacitações? Como as pessoas encontram o Ágora?
Ágora/Marcelo: Exato, tudo de forma gratuita. Cada aluno ainda vai receber, via whatApp a apostila que são em torno de 70 páginas de material que vimos durante o curso. Nada disso teria acontecido sem as parcerias de empresários da cidade, que ajudaram a formar profissionais. Lembrando que nos aproximando do Natal, onde o comércio emprega temporários que podem virar efetivos, e esses alunos já saem com uma base de atendimento, vão conseguir se apresentar.

O Projeto Ágora foi criado em Butiá, pela minha esposa e eu, e já está sendo reconhecido por outros municípios do RS, sendo que aqui foi o piloto. É um curso de capacitação para jovens do nono ano do fundamental e primeiro ano do ensino médio, onde aprendem vários temas com grandes empresas parceiras, como os direitos e deveres, e saem com uma base.

Tentamos começar a moldar estes jovens para um futuro, baseado no que eles desejam fazer, mas acreditando que podem fazer. E após a capacitação eles são acompanhados pelo projeto, que é 100% gratuito, nós corremos atrás de parcerias e cursos.

Entre os temas da capacitação estavam:
-A diferença entre atender e encantar
-Como lidar com as objeções dos clientes
- O que leva o cliente a comprar, supere as expectativas do cliente
- PNL - Programação Neurolinguística, como agir frente a reclamação do cliente
-Pós-venda
-Ética em vendas
-Trabalho em equipe
-Otimize seu tempo




Comentários