Minas do Leão – Homem atacado por cães está hospitalizado, e sua saúde inspira cuidados
- Meta Notícias
- 10 de set.
- 2 min de leitura

No sábado (6), ao fazer uma entrega de lenha numa residência, em Minas do Leão, o Sr. Américo Sampaio foi brutalmente atacado por cinco cães, da raça pitbul, está hospitalizado na capital e sua saúde inspira cuidados.
Um casal que mora na vizinhança contou ao repórter do Balanço Geral, da Record de Guaíba, que ao ouvir os gritos pedindo ajuda, prontamente foram até o local para auxiliar.
- Eu acabei pegando ele no colo e notei a gravidade dos ferimentos nas pernas, na cabeça, fiquei muito assustada. Declarou a Rosimeri Silva da Silveira.
Conforme relatos, até mesmo a tutora dos cães foi ferida durante o ataque. Ela foi quem abriu o portão e o convidou a entrar para levar a lenha para dentro. Mas machucada se abrigou na residência e os filhos vieram e fizeram algumas tentativas de conter o ataque, sem sucesso.
A vítima foi levada a atendimento médico no posto de saúde da cidade, mas acabou sendo encaminhado ao Hospital de São Jerônimo, que diante da gravidade dos ferimentos, o conduziu a um hospital da capital.
Infelizmente, ontem à noite houve uma piora no quadro de saúde dele, e precisou voltar a UTI e foi intubado novamente.
Os vizinhos relataram a reportagem do Balanço Geral, que sabiam que estes cães soltos já haviam atacado outros animais, e mordido uma pessoa. E que os proprietários do imóvel tinham como hábito ao entrar com o veículo, deixar o portão aberto e só depois vir fechar, o que possibilitava a saída dos cães para rua.
A redação do Meta não entrou em contato direto com os familiares dele, pois entende que este é um momento sensível, mas está monitorando a situação ao mesmo tempo que torce pela sua recuperação e responsabilização dos tutores.




Comentários