top of page

Moda – Conheça as tendências para o verão 2026

ree

Iniciando com as cores da temporada para compor as composições dos looks, aos acessórios, estampas, estilo de calças entre outras inovações.


ree

Cores

Dentro das cores temos dois caminhos, as mais vibrantes e as que garantem alguma leveza, confira:

-Vibrantes: azul intenso, laranja, marrom, fuchsia e blue zircon.

-Pastéis: amarelo manteiga, rosa pó, verde pistache e azul suave.

-Clássico: O branco, em todas as composições.


Acessórios


Para os acessórios, o astro da vez serão as conchas, elas estarão em todo lugar, como brincos, colares, pulseiras, em materiais como resina, metais polidos e pedrarias coloridas.


Mas as tornozeleiras, encima das barras das calças, vão marcar presença. Podem ser usadas com rasteirinhas, saltos ou tênis.


E você poderá abusar dos lenços, em estampas clássicas, mas tecidos encorpados, e podem ser utilizados no pescoço, cabelos, bolsas e cintos. E principalmente os lenços de rendas e as bandanas de crochês.


E as versões Maxi, colares bold, óculos oversized e chapéus.


ree

Estampas e estilos


A estampa da vez será o Poá, que é um clássico que pode combinar em produções casuais e sofisticadas. Pede acessórios delicados! Mas vem outras duas, as listras e, as florais e abstratas.


Estampas náuticas, com sardinhas, conchas e cordas!


Você já ouviu falar em Handmade? Talvez não com esta denominação. Bom, são os produtos feitos a mão, artesanais. Em tramas de bordados, crochês, macramês estarão presentes em vestidos e muitas bolsas.


E as calças Aladim? Sim, estão de volta, em modelos amplos, cintura ajustada e barras afuniladas. Os tecidos serão os leves e fluidos, com estampas sofisticadas, combinando com top e peças de alfaiataria. E também as calças capri, em alfaiataria, que ficaram!

Os babados também terão espaço, em muitas peças fluidas.


As regatas dos anos 90, chamadas de Tank Top. Os conjuntos em versões minimalistas ou retrôs. As saias vão do mini ao Mid.; o vestido branco. E a camisa branca, em algodão ou linho, que pode ser usada amarrada, aberta ou sobreposta.


A tendência é menos digital e mais conexão emocional, por isso a valorização de peças artesanais e do crochê.


Fonte: ZZ Mall, CNN Brasil.


Comentários


bottom of page