Opinião – As receitas preferidas e misteriosas “de família”, com seus significados
- Meta Notícias
- 24 de abr.
- 2 min de leitura

O costume de preparar as refeições, num tempo de urgências e de acelerações, ficou meio perdido, mas construir uma relação de prazer com a comida, priorizando a presença de quem vai compartilhar uma receita deixa recordações para sempre.
E depois estar junto para experimentar uma refeição preparada, envolve costumes, tradições de gerações anteriores e muito afeto. É parte de um cuidado consigo e com o outro, ao mesmo tempo que preserva a tradição e costumes de um grupo familiar. Pois como dizia, Mia Couto, “cozinhar é um modo de amar os outros”.
Algumas pessoas, em Butiá, foram questionadas pela reportagem do Meta, sobre receitas especiais de família, o gosto pelos pratos e se preparavam alguma refeição para os dias mais frios.
O Andrews Carlos Finato, de 31 anos, diz que embora não conviva mais na memória ficou o bolo da avó. Ele prefere doces, mas não costuma cozinhar muito. Mas quando prepara algo, prefere fazer chocolate quente.
A Mônica Marques, de 37 anos, diz que o bolo de batata da mãe dela, só ela sabe fazer. Que adora cozinhar e prefere salgados. E gosta de preparar Lasanha e para acompanhar, gosta de vinho.
O Gilson Machado, de 36 anos, diz que a receita de família que gosta é pão caseiro. Ele gosta de cozinhar e prefere fazer pratos salgados. E no frio o que mais gosta de fazer é chocolate quente.
A Vanessa Vargas da Silva, de 36 anos, disse que não tem receita de família. Não gosta muito de cozinhar, mas quando prepara prefere salgados. E nos dias frios, gosta de fazer uma sopa.
E você, qual a receita de família que você guarda no coração e recorda com saudade?




Comentários