top of page

Opinião – Os bairros de Butiá que mais precisam de atenção

ree

A reportagem do Meta esteve conversando com algumas pessoas sobre a situação de bairros da cidade, e elas declararam quais as áreas mais carentes de atenção.


ree

A Iara Silveira da Silva, de 63 anos, moradora do bairro Centro, disse que reside na cidade desde que nasceu.

- O que precisa mesmo de atenção são os bairros mais carentes, aqueles que na chuva as pessoas ficam flageladas, como o Poço Dois, a Várzea como chamam. E no meu bairro o problema tem sido os catadores, pois tiram tudo dos containers e não recolocam o que não vão levar.


ree

Iara Silva.


A Luciana Costa, de 53 anos, natural de Butiá e moradora do bairro Medianeira.


- O bairro São José, pois é um bairro bem carente, que precisa de ajuda nas ruas, com moradores e na saúde. O meu bairro precisa de mais segurança. E a cidade toda está precisando de mais atenção na saúde, aqui é bem precária, o postinho da Cidade Baixa está bem crítico o atendimento, e o hospital aqui sem se fala, a área que mais precisa de atenção.


Luciana Costa
Luciana Costa

A Maria Elza Costa da Silva, de 66 anos, moradora de Butiá há mais de quarenta anos, reside no bairro Vila Julieta.


-Os bairros Vila Julieta, Cidade Baixa e o Cai do Céu, nas situações de chuva forte, sofrem com alagamentos e são os que mais precisam. No meu bairro, a sanga quando inunda vem na beirada da casa da gente, água entra no pátio e não temos saneamento básico.


Maria Elza
Maria Elza

A Rozelhane Pierdoná, de 67 anos, moradora há 59 anos da cidade e residente do bairro Centro. (Sem foto, por escolha)


- Os bairros da periferia como Cidade Baixa, São José por serem os mais carentes, a maior parte não tem calçamento, tanto que tem maior criminalidade. Acho que todos os bairros precisam de atenção, mas o meu bairro comparado a estes que comentei, precisa muito menos.


Apresentando a opinião das pessoas sobre a situação dos bairros da cidade, fica visível as áreas que mais necessitam de atenção e que aguardam atendimento do poder público.


Comments


bottom of page