top of page

Plantão Meta – Acompanhamento do inquérito policial, na investigação da morte do pai, atingido pelo filho


ree

A redação do Meta está acompanhando a investigação do caso em que resultou na morte de um pai, por um filho, em Minas do Leão, no sábado (22) e conversou com o advogado de defesa, Dr. Felipe Moreira.


ree

A Polícia instaurou inquérito a fim de apurar os fatos e ouvir testemunhas, para ajudar na investigação. Mas segundo o advogado de defesa, Felipe, há divergência na maneira em que estão ocorrendo os fatos, da forma como vem sendo veiculada pelas autoridades e mídia local. Sendo assim, ele enviou declarações a respeito do caso.

 

-O réu agiu em legítima defesa e além disso ele disso está colaborando com as autoridades, tanto que antes de ser preso ele já havia se apresentado espontaneamente à Delegacia de Polícia, tendo sido liberado pois ainda não havia mandado de prisão preventiva. A prisão preventiva decorre após as autoridades ouvirem somente um lado da história. Agora o lado verdadeiro da história será comprovado e tudo será esclarecido.

 

-Meta: Qual o seguimento agora deste processo?

 

-Advogado, Felipe: Nesse momento estamos na fase de Inquérito Policial. A polícia civil deve reunir depoimentos de testemunhas, laudos e outros indícios que se façam necessários para elucidar melhor os fatos e a defesa deve acompanhar todos esses andamentos. Após a conclusão do inquérito policial, o Ministério Público deve se manifestar se pede o arquivamento do caso, ou se leva ele a julgamento, o que vai depender do aval do Judiciário. Se for a julgamento, como houve um óbito, a palavra final será do Tribunal do Júri. Nós entendemos que essa fatalidade ocorreu em decorrência de legítima defesa.

 

Fonte: Advogado, Dr. Felipe Moreira.

 




Comentários


bottom of page