Policial – Cumprida ordem de busca e apreensão de três cães Pit Bull, por forças de segurança, em Minas do Leão
- Meta Notícias
- 10 de set.
- 1 min de leitura

Nesta quarta-feira (10), a tarde, a Delegacia de Minas do Leão cumpriu ordem judicial e apreendeu três cães, com apoio da BM, SUSEPE e Prefeitura da cidade.
Após o ataque sofrido por um homem, no sábado (6), ao levar lenha na propriedade onde viviam os animais, que acabou levando a vítima a internação na UTI, na capital. E momento em que a própria tutora dos cães, uma mulher de 82 anos, foi ferida e precisou ser encaminhada a atendimento médico.
Mas com alta hospitalar, ela compareceu a delegacia para depor sobre o acontecimento, informando que possuía 4 cachorros da raça Pit Bull e que na luta para socorrer a vítima, um animal foi sacrificado.
Foi solicitada a entrega voluntária dos animais, mas a tutora não concordou e diante desta negativa foi necessário representar por busca e apreensão dos animais.
A delegada destaca que o Ministério Público, assim que cientificado, rapidamente emitiu parecer favorável, da mesma forma o Poder Judiciário, que em questão de horas determinou a busca e apreensão dos animas para garantir a integridade física da população local.
Os animais serão encaminhados ao canil da Penitenciária Estadual de Charqueadas, e receberão auxílio alimentar e veterinário da Prefeitura Municipal de Minas do Leão.
As investigações continuam com o objetivo de ouvir mais testemunhas do fatos, assim que finalizado, o procedimento será remetido ao Poder Judiciário e Ministério Público.
POLÍCIA CIVIL – PARA SERVIR E PROTEGER
Fones: 197 / (51) 98594-8706 / (51) 98608-8777
Fonte: Polícia Civil de Butiá.




Comentários