Policial – Cumprido mandado de prisão preventiva, contra acusado de tentativa de homicídio na PASC
- Meta Notícias
- 1 de ago.
- 1 min de leitura
Atualizado: 9 de set.

O mandado foi cumprido pela Delegacia de Polícia de Charqueadas, contra indivíduo acusado de ser um dos autores da tentativa de homicídio de apenado, 8 de maio do corrente ano.
A tentativa de homicídio ocorreu na quinta-feira (08/05), pela manhã, quando cinco apenados colocaram em execução um plano para matar um detento na PASC, mesmo sento todos da mesma organização criminosa.
A vítima atuava nas cidades de Gravataí e Cachoeirinha, e já havia sido preso em abril deste ano, na cidade de Xangrilá, pela DECAP/DEIC (Delegacia de Capturas), estando foragido desde setembro de 2024. Quando retornou ao sistema prisional foi alocado na PASC, nas galerias que são integradas por apenados da mesma organização criminosa.
Durante as investigações foram analisadas horas de filmagens das câmeras de segurança internas da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas - PASC, sendo identificado momentos em que os cinco acusados no refeitório e pátio da galeria 1ºC planejam e executam o crime, para tanto, utilizam um estoque e agressões físicas. A vítima sofreu graves lesões corporais, em especial na região do pescoço e cabeça.
Os cinco apenados, identificados como executores do crime, foram indiciados pela prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe e meio que impossibilitou a defesa da vítima, na forma tentada. A motivação do crime está ligada a desavenças financeiras dentro da organização criminosa.
Fonte: Polícia Civil de Charqueadas.




Comentários