Policial – Cumprimento de ordem judicial, com operação, apreendeu armas e drogas, em Butiá
- Meta Notícias
- 27 de jun.
- 2 min de leitura

Nesta sexta-feira (27), pela manhã, a Operação Reação Sistêmica foi deflagrada na cidade, através da Delegacia de Butiá e do DENARC (4ªDIN).
Segundo a Delegada Ana Flávia Leite (DENARC), a investigação iniciou após informações recebidas de locais que estavam sendo utilizados para armazenar drogas e armas de fogo, para uma das facções atuante na região da cidade de Butiá-RS.
A ação ainda tem como resposta ao homicídio do Policial Civil ocorrido na cidade de Butiá ocorrido em Janeiro do corrente ano. O Policial Civil, de 40 anos, foi morto durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em combate ao tráfico de entorpecentes na cidade.
De posse das informações uma equipe investigativa da 4ª DIN/DENARC, juntamente com a equipe de investigação da Delegacia de Butiá-RS, realizaram o levantamento e monitoramento das residências que estavam sendo utilizadas pela facção.
Com a devida identificação da residência e dos indivíduos, a Autoridade Policial representou ao Poder Judiciário da cidade de Butiá, pelas cautelares, sendo as medidas probatórias deferidas. Na primeira residência foi apreendido um aparelho celular, caderno contendo anotações do tráfico e material para embalar drogas.
Na segunda residência foram apreendidas 4 armas de fogo, sendo uma pistola Taurus PT 24/7, calibre 9mm, pistola Browning, calibre 9mm, com a numeração suprimida, 1 pistola CZ, calibre 9mm, e uma pistola Bersa TPR9, calibre 9mm, 7 carregadores e 1 carregador prolongado com capacidade de 30 munições, 143 munições de calibre 9mm, 5 munições de calibre 7.65 mm, 13 munições de calibre 12, 1 balança de precisão e diversas embalagens para armazenar entorpecentes.
Na terceira residência, foi preso em flagrante de delito um indivíduo, de 26 anos de idade, o qual estava armazenando a quantia de 64 porções de cocaína, com o peso de 46 gramas, 2 porções de maconha com o peso de 50 gramas, a quantia de R$ 882,00 em dinheiro fracionado, 1 aparelho celular e o veículo que estava sendo utilizado no transporte do entorpecente. Este homem foi preso em flagrante de delito, sendo conduzido ao sistema prisional, onde segue a disposição da justiça para responder pelo crime de tráfico de entorpecentes.
As Delegadas Ana Flávia Leites, juntamente com a Delegada Jusicleia Oliveira, destacam a importância da ação conjunta realizada na cidade de Butiá, mostrando a integração da instituição, além de combater o tráfico de entorpecentes e comércio ilegal de arma de fogo na cidade. A Delegada Ana Flávia Leite destaca que a ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas.
Os trabalhos estão inseridos no contexto da Operação NARKE, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Disque-denúncia do DENARC
08000 518 518




Comentários