Policial – Menor que matou policial civil, em Butiá, vai cumprir três anos de detenção
- Meta Notícias
- 6 de mar.
- 1 min de leitura

O menor de idade (17 anos) responsável pela morte do escrivão da polícia civil, Daniel Abreu Mendes, ganhou prazo máximo previsto em Lei, para cumprimento da sua detenção, três anos em medida socioeducativa, sem atividades externas, sendo solicitada pelo Ministério Público ao judiciário.
O criminoso já tinha antecedentes infracionais análogos aos delitos de homicídio qualificado consumado e seis tentativas de homicídio qualificado, além da prática de posse irregular e ilegal de armas de fogo e munições, assim como associação para o tráfico e fez uso de uma pistola não registrada, que foi modificada para disparar rajadas.
O crime ocorreu em 21 de janeiro deste ano, quando o escrivão foi cumprir, junto a outros colegas, um mandado de busca e apreensão, na casa de uma mulher que era suspeita de crime de tráfico de drogas. O adolescente que estava escondido atirou contra os policiais e atingiu a lateral do corpo e o pescoço de Daniel, que apesar de receber atendimento médico não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O policial, que era natural de Brasília, mas estava trabalhando em uma delegacia na cidade de Guaíba, no RS, deixou esposa e uma filha.
Fonte: GZH




Comentários