Policial – Mulher presa por prática de tortura contra a filha com autismo
- Meta Notícias
- 22 de ago.
- 1 min de leitura

Após denúncia de agressão contra uma menina de 10 anos, que possui Transtorno do Espectro Autista, pela própria mãe, dentro do hospital de Charqueadas, ela foi presa em flagrante por agentes da delegacia de polícia, com apoio da Brigada Militar.
Ao chegarem ao local, visualizaram pelas câmeras de segurança as agressões filmadas da mãe sobre a filha, que arrastou a filha pelos cabelos na entrada do hospital, pelo saguão.
Os servidores do hospital informaram que ela desferiu com socos e dizia “tu vai me pagar”, “ não vou te cuidar mais”, enquanto a menina de 10 anos, chorava e pedia para ela parara com as agressões.
Segundo o delegado Schalmes, neste ano de 2025, a delegacia de Charqueadas já havia responsabilizado criminalmente a acusada em dois inquéritos por crimes praticados contra a filha.
O primeiro foi crime de abandono de incapaz, em 9 de abril, quando a menina foi encontrada sozinha transitando na estrada. O segundo, foi indiciada or crime de tortura, devido as lesões corporais praticadas contra a própria filha.
A acusada tem antecedentes criminais, como o crime de roubo, praticados em 2012, em Porto Alegre, e ainda consta indiciamento no ano de 2004, por maus tratos de outro filho.
Disque-denúncia da DP de Charqueadas: (51) 98416-5791
Fonte: Polícia Civil de Charqueadas.




Comentários