Policial – Operação Ratazana e seus resultados, em Butiá
- Meta Notícias
- 28 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de set.

Nesta quinta-feira (28), pela manhã, agentes da delegacia de Butiá, com apoio da delegacia de Minas do Leão, 28º BPM e 1º Bpchoq de Porto Alegre, deram cumprimento a 12 ordens judiciais de buscas e apreensão contra grupo suspeito de atirar contra policiais civis em diligência, coordenar o tráfico de drogas em Butiá e planejar morte de grupos rivais.
Segundo a Delegada Jusicleia Oliveira, a operação contou com a participação de 38 policiais militares, que em atuação conjunta, resultou na prisão de dois homens: um de 23 anos, que portava uma pistola semiautomática e 14 munições (a arma havia sido furtada de um clube de tiro em Porto Alegre); O outro de 26 anos, portava arma de fogo, munições, 75 porções de cocaína, além de porções de maconha e dinheiro. Além disso, um adolescente de 17 anos foi apreendido e será encaminhado à FASE.
Durante a investigação foram colhidos elementos que demonstravam a organização do grupo em torno do adolescente, conhecido pelos criminosos pelo vulgo “RATO”, o qual se reportava a presidiários e juntos abasteciam a cidade com droga e arma. E um dos diálogos o adolescente e um adulto planejam abastecer a cidade com droga sintética, organizando o local que buscariam a droga e o preço que seria vendida na cidade. Também foram registrados diálogos com o planejamento de assassinato de pessoas ligadas ao grupo rival, em decorrência da disputa por ponto de tráfico.
A operação teve por objetivo a retirada de armas e lideres criminosos da convivência da sociedade Butiaense e assim tentar restabelecer a ordem pública e paz social.
Após procedimentos de praxe os autuados serão encaminhados ao sistema penitenciário e ficarão à disposição do Poder Judiciário e Ministério Público.
Denuncie de forma anônima, a sociedade agradece.
POLÍCIA CIVIL PARA SERVIR E PROTEGER
Fones: 197/51985948706/(51)986088777
Fonte: Polícia Civil de Butiá.




Comentários