Policial - Preso homem acusado de atirar contra policiais civis, em Butiá
- Meta Notícias
- 11 de jun.
- 1 min de leitura

Na terça-feira (10), à noite, uma ação da Polícia Civil de Butiá, Minas do Leão e Arroio dos Ratos, com o CORE - Coordenadoria de Recursos Especiais realizaram a prisão de um homem, de 30 anos, suspeito pela tentativa de matar policiais civis durante diligência, em maio, na cidade.
O suspeito é natural de Porto Alegre, e ao deixar o presídio se abrigou em Butiá, possivelmente para assumir pontos de tráfico. Ele estava em liberdade provisória, com uso de tornozeleira eletrônica, possui antecedentes pelos crimes de latrocínio, homicídio e tráfico.

De acordo com a Delegada Jusicleia Oliveira, os investigadores tentaram abordar o veículo que os criminosos ocupavam quando foram alvejados por disparos de arma de fogo, mesmo após identificação com sinais sonoros e verbalizar que eram policiais. A viatura utilizada pelos policiais foi atingida por diversos disparos. Um comparsa havia sido preso em flagrante no dia do crime.
No local onde o suspeito foi preso, foram apreendidas duas armas de fogo, uma modificada com seletor de rajada e carregador prolongado. Também foi encontrado no local um tijolo de maconha. Uma mulher, de 26 anos, também foi presa por tráfico de drogas.
As investigações continuam para identificar os demais envolvidos. Após as formalidades legais, os autuados serão encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Denuncie de forma anônima, a sociedade agradece.
Fones: 197/51985948706/(51)986088777
POLÍCIA CIVIL PARA SERVIR E PROTEGER




Comentários