Policial – Um estabelecimento de Butiá, foi notificado e multado, por vender carne imprópria para o consumo
- Meta Notícias
- 15 de ago.
- 1 min de leitura

Na quinta-feira (14), através da 3ª DECRAB – Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato, com apoio da 17 DPRI (São Jerônimo) e de agentes da delegacia de Butiá, realizou a fiscalização em quatro estabelecimentos de comércio de carne, na cidade.
Em um dos estabelecimentos fiscalizados foram constatadas diversas irregularidades, como no acondicionamento (refrigeração) das carnes, o que fere a legislação em vigor. Neste momento a Vigilância Sanitária foi acionada, compareceu ao local, e foram apreendidos 118,77kg de carne de gado imprópria para consumo, e o local foi notificado e multado.

A ocorrência foi registrada e encaminhada a 3° DECRAB Camaquã, que vai instaurar inquérito e comunicar os demais órgãos competentes.
A chamada Operação Bolicho, é uma ação que faz parte da parceria entre Delegacia Especializada e o Setor de Inteligência da Região, que levantou estabelecimentos que estariam recebendo carne fruto de abigeato, que é o abate e roubo clandestino de gado.
Fonte: Polícia Civil.




Comentários