top of page

Saiu no Jornal - Editorial: Butiá, aniversariou!

ree

São 62 anos deste Município que até se emancipar teve muita história de luta, suor e fé, na construção desta cidade, pelos seus trabalhadores pintados de carvão e resiliência. E que após se emancipar, foi e continua sendo “forte, aguerrido e bravo”. 


ree

Nossa reverência a quem ajudou, de alguma forma, a construir o Butiá que temos hoje. Uma gente acolhedora e solidária, que se mobiliza para ajudar quem pede auxílio; e recebe muito bem os “estrangeiros,” quer seja num momento de catástrofe, como as enchentes; de trabalhadores de outras cidades que acabam transferidos para trabalhar em empresas que aqui se encontram; ou mesmo os visitantes que escolhem ficar por cá.


E o que falar da comunidade butiaense que não deixa de ter voz, que não se cala, que se une e mobiliza em prol de melhorias para todos. Que clama por respeito, e não admite pressão que manche toda caminhada de resultados positivos, e que pode gerar danos as pessoas. Pois se o discurso é “fazer melhor pelas pessoas da cidade”, que a prática seja condizente diariamente.


E a semana de celebração do Município contou com várias atrações, entre elas a Feira Literária na Praça Dr. Roberto Cardoso (Pág.09), Gincana Municipal com a participação de três equipes (Pág.03); Prêmio Destaques 2025 da Câmara de Vereadores (Pág.07), entre outras.


E falando em destaques, esta edição está recheada deles, seja com talentos da “terra” na música gospel (Pág. 9 ), atletas no esporte ( Pág. 5 ), Social com instituições que oportunizam capacitações aos jovens, palestras para mulheres e educação para crianças, como o Rotary Club de Butiá.


Que a profecia para a cidade seja de desenvolvimento, valor e qualidade de vida, e que beneficie todos, sem distinção de partido político ou conchavos. 


O “nós” deve imperar, acima do “eu”, ouvir o povo antes de ditar normas e regras, é um bom caminho para quem pensa em desenvolver uma cidade que oportuniza crescimento e melhor qualidade de vida a seu povo.


E aos butiaenses, tudo! Tudo o que buscarem e acreditarem que podem. Tudo o que conquistarem com esforço e suor próprio, para festejar com gosto. Tudo o que sonharem e se empenharem em realizar. Tudo o que consigam celebrar, seja no dia a dia, seja com o que já possuem, valorizando cada conquista.


Que o orgulho das pessoas daqui, em levar o nome de Butiá para outras “paragens”, seja reconhecido e encontre apoio. Saber valorizar as pessoas que residem em Butiá e que se destacam quer seja pelo esporte, arte, suas profissões e outros “feitos” e apresentam a cidade com paixão, é louvável, merece atenção e apoio para que possam continuar sendo vistos como os guerreiros e guerreiras da cidade, que nunca esquecem suas raízes, estejam onde estiverem.


Que o espírito de irmandade da gincana, das instituições, dos grupos organizados, possam continuar vibrando em cada butiaense.


Avante, continuemos construindo um Butiá de todos, para todos.

 


Comentários


bottom of page