top of page

Saiu no Jornal - Orgulho de ser Gaúcho (Editorial)

ree

Este foi o Editorial da edição 176, do Jornal do Meta, dentro deste mês de setembro, escrito pela jornalista do Grupo de Comunicação, Tanise Mattos.


ree

Este é o mês em que o destaque, aqui no RS, é o cultivo das tradições e a demonstração do orgulho de ser gaúcho, ou gaúcha.


Temos o sete de setembro, dia de comemorar a nossa Pátria Mãe, dos desfiles cívicos, mas não adianta, nada movimenta mais e une mais os gaúchos, do que a Semana Farroupilha.


Cabe o questionamento, porque a Semana Farroupilha faz brotar de forma tão intensa o orgulho do Estado, que fica acima do patriotismo e orgulho de comemorar o 7 de setembro, que seria orgulho do país?


Talvez os políticos que colocamos no poder, com o nosso voto, ou seja, nossa confiança, estejam tirando do brasileiro o amor pelo Brasil, essa semana demonstrou isso, não é mesmo?


Mas aqui no Rio Grande do Sul, “céu, sol, Sul, terra e cor. Onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor”, em cada verso de música cantada, em cada sorriso ao assistir as invernadas, o brilho do olhar ao cantar o Hino Riograndense, parecem renovar as esperanças das pessoas para seguir lutando e se orgulhando do seu Estado e cidade. E mesmo em tempos difíceis, o que une as pessoas e as mobiliza para continuar lutando por dias melhores. é bem-vindo e merece ser celebrado. 


Os butiaenses seguem lutando pelo progresso e desenvolvimento da cidade, quando percebemos que grupos diferentes de pessoas se mobilizam em buscar conhecimento, para contribuir com a comunidade, como os dois nomes que foram escolhidos para serem os Facilitadores da Fundação Ulisses Guimarães, que se dedica a educação política, formação de lideranças e pesquisa aplicada ao exercício da cidadania e debate público, aqui na cidade.


Como os nossos atletas da cidade que continuam nos enchendo de orgulho ao levar o nome de Butiá, para os campeonatos que disputam. Como a luta do professor Marlon, que organizou e teve êxito no Primeiro Campeonato da Liga de Handebol na cidade, recebendo 10 equipes de fora, e consagrando a ABH, como VICE-CAMPEÃ, dentro de casa. Que vitória! Merece aplauso e reconhecimento!


Empresários locais que não cansam de buscar capacitação e conhecimento para oferecer entregas que atendam a necessidade de seus clientes, demonstrando a luta pelos seus empreendimentos e consequentemente, impactando positivamente o desenvolvimento da cidade.


Os professores butiaenses deram um show de dedicação e empenho, levando os seus alunos com projetos selecionados, e alguns premiados, a MOCITEC; e nos detalhes do desfile cívico que passou na avenida, no 7 de setembro. Merecem Respeito, Reconhecimento e Valorização!


O RESPEITO, foi pauta de conversas, discussões e esteve nos pronunciamentos dos legisladores de Butiá, durante várias sessões. Pois apenas com respeito se conquista a confiança das pessoas, sem abuso de poder. 


Liderança se conquista com respeito, trabalho, busca de conhecimento, empatia e reconhecimento. Não se impõe no grito. Avante, os lutadores de Butiá!

 


Comentários


bottom of page