Saúde – Cuidar da saúde não pode virar uma cobrança
- Meta Notícias
- 22 de jul.
- 1 min de leitura

Diante de rotinas exaustivas, e a imposição de estar sempre disponível o discurso de autocuidado se destacou, com algumas práticas como jejum, yoga, meditação e skincare, mas estas práticas podem virar obrigações rígidas e gerar ainda mais transtornos.
Quando as práticas indicadas para evitar problemas com saúde mental e física, viram exigências, pode ser um problema ainda maior, que traz a tona os sintomas de ansiedade e cansaço, para dar conta do ritmo intenso.
Se você começar a perceber que não está dando conta, ao tentar ser saudável conforme algumas imposições, sem sucesso é um sinal de alerta. Pois a saúde precisa ser vista como um processo de adaptação e equilíbrio, com reconhecimento da importância do descanso e apoio profissional.

O que tinha que ser uma promessa como uma proposta leve, não pode acarretar ainda mais indisposições, se notar essa sensação busque por ajuda de psicólogos, médicos e grupos de acolhimento. Tente algumas práticas e observe como se sente, como:
-Comer com consciência, sem pânico nutricional
-Movimente-se pelo prazer, não pela punição
-Dormir, sim. Mas também descansar mentalmente
-Ter a consciência de que precisa procurar de ajuda, quando não consegue sozinho

O cansaço extremo é o aviso de que algo não está dando certo e precisa de atenção. Não se sobrecarregue de coisas que não cabem na sua rotina. Cuide-se, como conseguir, sem imposição ou metas.




Comentários