Saúde – Dores de cabeça recorrentes podem ser Desidratação
- Meta Notícias
- 30 de nov. de 2024
- 1 min de leitura

Apesar de dor na cabeça ter várias causas, uma delas é a falta da ingestão de água, que desencadeia desidratação. Geralmente essa dor é associada mais facilmente a estresse, sono irregular e hipoglicemia e ninguém lembra da baixa ingestão de líquido.
Com a falta de água o cérebro encolhe, de forma temporária, ficando longe das paredes do crânio e causando dores. A sede é funciona como mecanismo de defesa do organismo, quando o corpo está com pouca água.
O corpo não armazena água, então ao ser eliminada ela precisa ser reposta, esse seria o raciocínio mais óbvio que as pessoas deveriam fazer, mas precisa ser reforçado.
São sintomas relacionados à desidratação leve: sensação aumentada de sede, dor de cabeça, tontura, fraqueza e sonolência.
Quando é moderada, é identificada por: boca seca, diminuição da urina, aumento da frequência cardíaca e redução da elasticidade da pele.
As formas mais graves apresentam: ausência de diurese, alteração do estado mental, pele fria e pegajosa, pressão arterial baixa e aumento das frequências respiratória e cardíaca.
Fonte: HCor, CNN Brasil.




Comentários