Saúde – Mesmo cortando açúcar as pessoas estão engordando, entenda o motivo
- Meta Notícias
- 3 de jun.
- 2 min de leitura

Aquela máxima de cortar o açúcar para emagrecer, atualmente virou lenda por culpa da indústria que mascara outros componentes que são tão maléficos a saúde quanto, disfarçados de fit.
Com o receio de consumir açúcar a indústria vem tirando proveito disso e preparou umas “armadilhas”, como vender produtos não saudáveis com uma mascara “fit”.
Segundo o IBGE o consumo de açúcar refinado diminuiu 17% nos últimos 15 anos, mas segundo o Atlas da Obesidade mais de 60% da população tem sobrepeso, entre estes 31% vive com obesidade. Muitas pessoas na hora de fazer dieta optam pelo alimento zero açúcar, mas nem sempre essa é a opção mais saudável, nutritiva ou com menos calorias.
Com o crescimento dos influencer fit´s as pessoas vem sendo manipuladas a consumir produtos sem açúcar, mas sem açúcar não significa sem calorias, os consumidores continuam comendo a mesma coisa porém, com uma aparência melhor.
Alimentos zero açúcar contêm adoçantes superficiais, níveis maiores de gorduras e sódio e normalmente são ultraprocessados, e alguns alimentos também possuem grande quantidade de carboidratos, apesar de não ter açúcar certos produtos, tem farinha refinada ou amidos.
Quando sua dieta não tem efeito lembre-se dos alimentos “zero açúcar” que você vem consumindo acreditando ser saudável, produtos cheios de gorduras vêm sendo vendidos com uma apresentação bonita e o rótulo de zero açúcar, você consome menos açúcar mas consome muito mais adoçantes, gorduras e carboidratos e em busca de uma saúde melhor, acaba se prejudicando.
Na compra de um alimento lembre-se de verificar se não é apenas zero açúcar, mas também o teor de gordura, sódio e fibras, verifique se no produto com açúcar esses níveis são menores e opte pelo alimento com menores níveis de gordura, sódio e fibras.
Fonte: Metrópoles.




Comentários