Saúde – O crescente risco a visão pela degeneração macular relacionada a idade
- Meta Notícias
- 1 de jul.
- 1 min de leitura

Através de um estudo da revista The Lancet Global Health, publicado na quarta-feira (25), foi declarando que deve triplicar o número de pessoas que poderão ser afetadas pela DMRI, nas próximas décadas, passando de 8,1 milhões em 2021, para 21,3 milhões, em 2050.
Mas o que é DMRI? A Degeneração Macular relacionada a idade é uma doença degenerativa, que ocorre com o envelhecimento, predisposição genética ou história familiar, podendo levar a deficiência visual, isso é, a pessoa deixa de enxergar.
Há dois tipos de DMRI, a seca e a úmida. A seca é a menos agressiva, mas 10% dos pacientes vão converter para a forma úmida, que é a mais grave, pois a degeneração é rápida e intensa, com diminuição súbita da visão central
Especialistas reforçaram a importância do acesso a saúde e redução do impacto do tabaco, que são responsáveis pela redução das taxas de pessoas com a doença entre os anos de 1990 e 2021.
A indicação é que as pessoas lembrem de realizar exames oftalmológicos precoces, cuidar dos olhos, controlar as doenças crônicas como diabetes e hipertensão; e ter uma boa higiene.
Fonte: CNN Brasil, Terra.




Comentários