Saúde – Segundo especialista, roncar não é normal e indica vários problemas
- Meta Notícias
- 9 de set.
- 1 min de leitura

Uma especialista em Medicina do Sono, chamada Andrea Barral, afirmou que ao contrário do que dizem, “roncar não faz parte” e deve ser considerado como um sinal de alerta, indicando que há algo errado no organismo.
Além de provocar prejuízos ao sono, provocando déficit de memória e concentração, o ronco indica problemas que possam estar prejudicando o fluxo de ar. Pois a forma correta de dormir e ter um sono saudável é estar de boca fechada e a respiração sendo realizada pelo nariz, para que o ar flua livremente.
Entre os motivos que podem estar provocando o ronco, a especialista listou: flacidez via aérea, comum em pessoas mais idosas; aumento de peso, pois o ronco é proporcional ao peso; herança genética, com via aérea mais estreita; rinite; refluxo; hipotireoidismo e menopausa.
Uma das orientações que pode ajudar na diminuição do ronco é o emagrecimento, prática de atividade física, como exercícios aeróbicos praticados três vezes por semana, por exemplo.
Ciente destas informações quem costuma roncar deve procurar orientação médica quando notar sintomas de cansaço diurno, sonolência, irritabilidade, dores de cabeça matinais ou pausas na respiração durante o sono.
Fonte: Metrópoles.




Comentários