top of page

Segurança – Nota da BPM, sobre a questão do homem que perambula pelas ruas, assustando butiaenses

Fazem três dias, que através das redes sociais ou grupo de whatsApp de bairros de Butiá, moradores tem relatado atos de perseguição de um homem, que inicialmente estaria nas praças da cidade, em posse de facas.



Nesta quarta-feira (11), outro relato de uma moça na rodoviária de Butiá que o pai precisou ficar acompanhando, devido a presença deste homem. E outro relato de que ele havia entrado em uma agência bancária na cidade.


A Polícia Civil informou que “ele não está perseguindo as pessoas com facas, mas já foram realizados registros por perseguição e outro por furto.” Indicam que chamem a Brigada Militar, sempre que necessário. E que a parte de investigação da Polícia Civil está sendo feita.


A Brigada Militar intensificou a vigilância, desde ontem, quando entramos em contato sobre os relatos das pessoas. E estamos aguardando uma nota com pronunciamento oficial.

Extra oficialmente, tudo indica que está sendo feita uma tentativa de vaga para internação psiquiátrica, via CAPS, para este indivíduo.


É muito importante que as pessoas não circulem nas redes sociais fotos de possíveis suspeitos, que deixem a ação de segurança com a polícia, que está monitorando e investigando o caso.

Repassar informações de suspeitos, sem boletim oficial da polícia pode gerar transtornos, como em vários outros episódios de outras cidades, em que a população atacou de forma violenta a pessoa errada, por ter visto imagens equivocadas de rede social. E ainda repassar informação sem verificação de fonte e boletim oficial da polícia é crime.

 

BOLETIM OFICIAL DA BPM/28º Batalhão:


BRIGADA MILITAR INTENSIFICA POLICIAMENTO EM BUTIÁ


A Brigada Militar informa à comunidade de Butiá que está acompanhando as ocorrências recentemente divulgadas nas redes sociais e mantém contato direto com os órgãos responsáveis do município para adoção das medidas necessárias.


O policiamento foi intensificado na cidade, com atenção especial aos locais de maior circulação de pessoas, visando reforçar a segurança e garantir a tranquilidade da população.


As forças de segurança seguem atuando de forma integrada e responsável, adotando todos os procedimentos cabíveis, inclusive com o apoio dos serviços municipais competentes.


A Brigada Militar orienta que, em qualquer situação que gere preocupação, a comunidade acione imediatamente a polícia pelos canais oficiais (telefone 190) e evite compartilhar informações ou imagens sem confirmação, a fim de evitar alarmismo ou equívocos.


Fonte: Polícia Civil e Brigada Militar.

Comentários


bottom of page