Social - Oficina de Defesa Pessoal do Rotary, contou com demonstração de golpes de defesa
- Meta Notícias
- 3 de set.
- 2 min de leitura

Nesta quinta-feira (03), às 13h30, na escola Municipal Doutor Roberto Cardoso, em Butiá, o professor de Jiu Jitsu, Luiz Sampaio e a atleta Isa, participaram da oficina de defesa pessoal para meninas, do Rotary Club de Butiá, com a rotariana Paula Nunes.
As alunas da oficina contaram com uma demonstração de golpes para defesa, demonstradas pelo professor e uma atleta, e puderam receber orientações para sua segurança.

A Defesa pessoal serve para se defender de ataques surpresa e imprevistos do dia a dia, é fundamentada em outros esportes como o Judô, Aikido e Karatê.

O professor Luiz Sampaio, mencionou o que uma atleta preparada e com muita dedicação consegue se defender melhor.
-A Isa aprendeu e sabe aplicar muito bem, em questão de um minuto ela teria se defendido. E a diferença da Isa para vocês neste momento, é somente uma, dedicação para chegar neste nível. E pode ser que vocês se apaixonem pela arte marcial, como a defesa pessoal e o Jiu Jitsu. Citou o professor.

A orientadora pedagógica da escola, Larissa, que assistiu a oficina comentou sobre a importância das meninas valorizarem a oportunidade.
-Se eu tivesse a oportunidade na escola, que vocês estão tendo, para aprender a me defender, talvez os assaltos que sofri teriam outra desfecho. Aproveitem a oportunidade!

A Paula, coordenadora da oficina, agradeceu a participação do professor e da atleta e deu um recado importante para as alunas que puderam estar presentes.
– Se vocês se sentirem estimuladas a lutar uma arte marcial, podem ver isso como uma profissão, caso queiram, é uma boa oportunidade. E o tatame faz com que todas as pessoas se conheçam, independente da profissão, criem laços de amizade e rede de apoio.
Certamente as histórias das experiências de vida do professor, que esteve participando de forma voluntária na oficina, vão motivar mais meninas a aproveitar a oportunidade para quem sabe pensar na arte marcial, como uma profissão também.




Comentários