Social – Parceria entre Rotary e SMED, de Butiá, oportuniza aula de Defesa Pessoal para meninas
- Meta Notícias
- 2 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de jun.

Na semana passada a coordenadora do projeto de Defesa Pessoal, Paula Nunes, esteve na escola municipal Roberto Cardoso, conversando com a Márcia Almeida, para planejar as aulas com as meninas a partir do 8º ano do ensino fundamental, que vão iniciar nesta quarta-feira (4)

-A primeira aula será realizada nesta quarta-feira (4), às 15h, com as meninas que se interessarem pela oficina. Nesta ocasião irei distribuir uma ficha de inscrição para ter assinatura dos pais e alguns dados delas. Comentou, Paula.
O presidente do Rotary Club de Butiá, Ticiano Marins esteve em reunião na Smed, com a Secretária de educação, Luana Batisti Cunha, para tratarem sobre a parceria que vai atender as meninas da escola Roberto Cardoso, no contra turno escolar, sem custos ao Município.
O Rotary Club, que é uma entidade de empresários que oferecem de forma voluntária suas habilidades, financia recursos, contando com apoiadores, para que as atividades oferecidas a comunidade, como esta oficina em uma escola municipal, não necessitem de aporte financeiro do Município
A oficina de Defesa Pessoal para meninas, será ministrada pela rotariana e Fisioterapeuta, Paula Nunes, e faz parte do Programa de Empoderamento de meninas de Rotary Internacional, E deve funcionar na quarta-feira, entre 15h e 17h, com início programado para 4 de junho, com duas turmas de 10 meninas, cada.
Paula é faixa preta de Jiu Jitsu, instrutora de Muay Thai e desenvolve um projeto gratuito chamado Mulheres no Tatame, que já beneficiou 70 alunas.
O objetivo intrínseco nesta oficina é o de estimular as meninas a se sentirem mais seguras, diante do controle de ferramentas de defesa que possam garantir a integridade física. As aulas vão oportunizar, também, certificação e formatura. E para as participantes que se destacarem serão oferecidas vagas, através de bolsa atleta, para praticar Jiu- Jitsu nas turmas regulares do CT Olimpo.




Comentários