Utilidade Pública – Golpe do Pix usa dinheiro da conta das vítimas
- Meta Notícias
- 30 de jun.
- 1 min de leitura

No Brasil, o chamado novo Golpe do Pix tem causado transtornos e prejuízos com disseminação ágil atravessando os estados, através da “mão fantasma”, acesso remoto ao seu dispositivo móvel ou computador.
No ano passado foram 10 mil casos registrados, em torno de 3,5 mil apenas no início de 2025, onde a Mão Fantasma, já virou tendência no país.
Fique atento! Através de uma ligação telefônica, os golpistas dizem representar o banco, e informam uma tentativa de movimentação ou fraude suspeita na sua conta.
Então, orientam você a instalar um aplicativo de “segurança” no celular ou computador, e este na verdade, permite o acesso remoto do seu dispositivo. Pedem que você baixe um programa de acesso remoto pela loja de apps do celular.
Após a instalação, a vítima recebe novas orientações para oferecer o acesso ao app do banco à distância e o falso atendente faz uma ou mais transferências via Pix de alto valor remotamente e pede para quem está do outro lado da linha para digitar a senha da conta para finalizar o "atendimento".
Então com controle total, os criminosos executam transferência via Pix, trocam senhas e até bloqueiam o acesso da vítima a conta.
Por isso, preste atenção a estas dicas:
-Os bancos NUNCA pedem instalação de aplicativos por telefone.
-NUNCA forneça seus dados ou aceite instruções, sem antes confirmar pelos canais oficiais do seu banco.
Fonte: GZH, Canaltech.




Comentários