Violência – Um jovem foi gravemente agredido, em Butiá, e ainda está no HPS, na capital
- Meta Notícias
- 19 de mar.
- 2 min de leitura

O leonense, Guilherme Martins Rodrigues, de 25 anos, foi atacado gravemente no sábado (15) por três jovens em frente a uma lancheria na rua Buarque de Macedo, após desavença ocorrida enquanto assistia ao desfile de Carnaval, na rua Piratini, no Centro da cidade.
A irmã do Guilherme, a Maria Eduarda Martins Rodrigues entrou em contato com a redação do Meta, solicitando uma matéria para que os “agentes” deste ataque “respondam” pela agressão grave que causou traumatismo craniano e outros ferimentos.
Conforme a irmã, após o desfile de Carnaval, ele e uma amiga foram até o carro, que ficou estacionado na Rua Buarque de Macedo, para ir embora.
Foi quando eles foram cercados e ele foi abordado pelos três jovens. Após, um segurança do evento municipal chamou o SAMU que realizou os primeiros atendimentos no local, com pessoas já se aglomerando. Foi levado ao Hospital de Butiá e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre.
Sobre os ferimentos causados pela agressão a irmã do Guilherme, relatou que “ele bateu com a cabeça, foi confirmado pelo médico, e quebrou o osso do rosto, na altura da bochecha, mas não foi necessário operar pois apenas trincou. Não sei se a polícia foi atrás das câmeras, mas seria bom para ver como ocorreu essa aproximação e o que fizeram mesmo".
O pai do Guilherme, o Claudiomar da Silva Rodrigues está acompanhando o filho no HPS e falou sobre o estado de saúde dele.
-Ele estava muito mal mas teve uma melhora hoje, estou cuidando do meu filho aqui e depois quando voltarmos para casa é que vou me orientar sobre o que as forças de segurança conseguiram apurar.
A Brigada Militar chegou a prender um dos suspeitos pelo ataque e levar a Delegacia de Polícia. O caso está sob investigação policial.
O grupo de comunicação da Brigada Militar enviou informações sobre a ocorrência.
- Na madrugada de 16 de março de 2025, por volta das 04h30, a Brigada Militar de Butiá foi informada por transeuntes sobre um indivíduo caído e sangrando na Rua Buarque de Macedo, no Centro da cidade. Ao chegarem no local, a guarnição encontrou a vítima, caída e recebendo os cuidados de amigos. Ele foi socorrido pelo SAMU e levado ao hospital com um corte grave na cabeça.
Após diligências, a guarnição recebeu informações sobre o suspeito. O suspeito foi localizado e abordado na Rua Polônia, onde confessou a agressão, motivada por uma desavença, este foi preso e conduzido à delegacia para registro da ocorrência.
Fonte: Comunicação da BM.
Matéria: Tanise Curio de Mattos
Comments