

A proposta perfeita, para a noite do Dia dos Namorados, é do Gastronomia Pórtico
O Pórtico preparou uma noite memorável aos casais que já fizeram a sua reserva para o jantar, do Dia dos Namorados deste ano. E como será uma sexta-feira (12), o ideal mesmo é celebrar com um jantar, em um ambiente especialmente decorado, com música ao vivo e a oportunidade de fazer fotos no “espelho mágico”, para guardar e recordar. O conforto do espaço, com amplo estacionamento e atendimento personalizado já é marca do Pórtico, e neste dia, a primeira taça de vinho é um pre


Policial - Civil prende suspeito de expulsar moradores de projeto social, para traficar no local
Na quarta-feira (10), a tarde, a Polícia Civil de Butiá, com apoio da Delegacia de Minas do Leão, prendeu em flagrante um homem de 27 anos, por tráfico de drogas. Segundo a Delegada Jusicleia Oliveira, a equipe saiu em diligências para verificar denúncias de que os morados da São José estariam sendo expulsos de suas residências para que os locais fossem ocupados por traficantes. Os investigadores localizaram um imóvel que esses indivíduos estavam usando como ponto de venda de


"Mãos pelo Próximo" – Lançamento contou com palestra sobre administração de abrigos temporários, na Ulbra de São Jerônimo
Na terça-feira (9), às 19h15 no auditório da Ulbra São Jerônimo, foi promovido o lançamento do projeto “Mãos pelo Próximo”, que foi idealizado pelo curso de Administração, mas com parceria dos cursos de Engenharia de Produção, Medicina e Psicologia. E ofereceu uma palestra com o especialista em gestão de projetos e integrante de iniciativas voltadas à construção de cidades mais resilientes frente aos eventos climáticos extremos, tenente-coronel Darci Burgs Júnior, sobre “Adm


Butiá – A Campanha do Agasalho vai contar com Gincana Escolar e premiação, para arrecadação maior de doações
A Campanha municipal de Agasalhos, iniciou nesta quarta-feira (10) e se estende até 22 de junho, através de uma Gincana nas escolas municipais, com direito a premiação. No dia 23 de junho, no Ginásio Gastão Hoff, estarão coletando as doações de roupas, calçados e cobertores das escolas e posteriormente fazendo a contagem, para indicar a escola e turma que mais entregas realizar. O evento oficial de abertura da Campanha do Agasalho será realizado no dia 26 de junho, no Clube B


Educação e Diversidade – SMED de Arroio dos Ratos, recebeu “sirenes humanizadas” para utilizar em escolas municipais
O equipamento será utilizado nas escolas, em respeito aos alunos com hipersensibilidade auditiva, o que indica a preocupação com inclusão em um ambiente mais acolhedor. Nas redes sociais da prefeitura de Arroio dos Ratos, a SMED – Secretaria Municipal de Educação informou o recebimento de conjuntos de sirenes humanizadas, ou seja, com baixa frequência sonora o que acaba reduzindo o impacto auditivo nas escolas, para alunos que tem “ouvidos sensíveis”, ou hipersensibilidade au


Policial - Preso indivíduo por roubo a residência, em Charqueadas
A Delegacia de Polícia de Charqueadas, após troca de informações com a Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Santa Cruz do Sul, cumpriu mandado de prisão definitiva expedido em desfavor de indivíduo acusado da prática do crime de roubo à residência. Segundo Delegado Marco Schalmes, o crime ocorreu no ano dia 18/10/2021, no interior da cidade de Venâncio Aires, ocasião em que o acusado juntamente com dois comparsas ingressaram em uma res


Butiá -O Município de Butiá assina termo de cooperação com o Instituto Inovação que oportuniza estágios a alunos das escolas municipais
Nesta segunda-feira (8), no Gabinete do prefeito de Butiá, Jefferson Vieira, o presidente do Instituto Inovação, Joel Maciel e a secretária municipal de Educação, Luana Batisti firmaram um convênio para estágios, que beneficiará estudantes das escolas municipais. Também estiveram presentes a gestora financeira da Inovação Jennifer Sampaio, o representante regional do Instituto, Ticiano Marins; o vereador, Édson Leal; e os secretários municipais de Saúde, Éderson Pizzio e de A


Saúde – Vacinação contra Gripe é liberada para todas as pessoas
A Secretaria Estadual de Saúde orientou aos municípios que ampliam a vacinação com a vacina da Gripe, para todos os públicos. E Butiá, tem estoque de vacinas para atender as pessoas que queiram se imunizar contra a Influenza. O Estado informou que entre esta segunda e terça-feira, deve receber mais doses e os Municípios poderão fazer a retirada para dar conta de vacinar as pessoas. Mas os grupos prioritários tem prioridade e devem ter o imunizante estocado até dar conta de to


Centenas de pessoas se reuniram, na Barra do Ribeiro, em prol da CMPC
Crédito: Grupo Sobral. Sem bloquear a rodovia, às margens da BR 116, em Douradilho na Barra do Ribeiro, centenas de pessoas fizeram uma manifestação pacífica pedindo a continuidade do Projeto Natureza, da CMPC, com investimento de R$27 bilhões no novo complexo fabril. Dois representantes do legislativo de Butiá estavam presentes na manifestação, os vereadores Hélio do Táxi e Deivith Camargo, que inclusive na sessão da câmara desta semana se pronunciaram na tribuna, sobre es


Butiá – Ato de Assinatura para início das obras da EMEI Cenira Paz, na Charrua
Nesta quinta-feira (28), às 10h, no bairro Charrua, o executivo municipal, demais autoridades, professores e diretore, além de pessoas da comunidade participaram do ato oficial de assinatura para início da obra. Em seu pronunciamento o prefeito de Butiá, Jefferson Vieira, declarou que estava bastante emocionado e feliz, por estar participando do início desta obra no seu bairro. -Quando assumimos coube a nós tomarmos algumas decisões, como regra nós seguimos o que se chama “pr
