Plantão Meta - Rompimento da Barragem do Rio das Antas e as prováveis consequências no Estado
- Meta Notícias
- 2 de mai. de 2024
- 1 min de leitura

Na quarta-feira (1), já havia uma atenção especial sobre a Barragem 14 de Julho, que fica localizada no Rio das Antas, entre Bento Gonçalves e Cotiporã.
As localidades que devem ser atingidas por um grande volume de água são Cotiporã, São Valentim, Santa Bárbara, Santa Tereza, Muçum, logo em seguida deve alcançar o Rio Taquari, até atingir outras localidades, como Roca Sales, Encantado, Lajeado e Estrela.
Deve alcançar o Rio Jacuí, em menor volume, então o monitoramento do nível das águas está sendo realizado ainda com mais atenção, em Porto Alegre e região metropolitana.
Os moradores de Santa Tereza e das margens dos rios Das Antas e Taquari receberam orientação para que deixem os locais o mais rápido possível.
O rompimento foi confirmado pela Cia. Energética Rio das Antas (Ceran), que opera a barragem. “A tendência é que suba de 2 a 4 metros nos próximos minutos e nas próximas horas nos municípios mais abaixo no Taquari. Importante, isso é uma informação oficial”, disse o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira.
Saiba mais acessando: https://sul21.com.br/noticias/geral/2024/05/governo-confirma-rompimento-da-barragem-14-de-julho-saiam-de-casa/
Fonte: Sul 21.
Comentários